sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Comentário infeliz

Infelizmente, há quem não se compadeça das vítimas do incêndio em Santa Maria. E, por incrível que pareça, essas pessoas se dizem religiosas mas se permitem expressar crueldade e absoluta falta de compaixão em comentários postados em notícias que tem sido veiculadas sobre o assunto. Vejam o comentário a seguir e, pasmem, quem postou se identificou tão convicta se acha da própria opinião:
"M. Dalva Soares: Quando a Igreja católica chama para as missas eles preferiram as boates e baladas noturnas... Agora se arrependem? ótimo que fique como exemplo para os demais... A igreja Católica Ajuda...instrui e educa... a escolha é de cada um... A vida é feita de escolhas... O que acontece de bom ou ruim em nossas vidas, nós escolhemos para nossas vidas.. Não temos o direito de cobrar nada de ninguém... A não ser de nossas escolhas, boas ou más...A vida é assim..."
SIMPLESMENTE NOJENTO!!!! Palavras satânicas!

Mas não é novidade, é assim que alguns "fundamentalistas" cristãos se comportam. E eu tenho arrepios de medo e repulsa dessa turma. São pessoas más, ao estilo Doroteia (da novela Gabriela). O perigo é retornarmos à Inquisição! Quando o menino João Hélio morreu, após ter sido arrastado na cadeirinha do carro da família, houve quem afirmasse que a culpa era dos pais porque, pouco antes de terem sido interceptados pelos bandidos, tinham acabado de sair de uma Casa Espírita. Pessoas que nutrem esse sentimento conseguem ser mais cruéis do que o próprio criminoso porque, por esse raciocínio tortuoso, justificam o ato condenando a vítima!

São Bento, São Jorge, valei-nos, livrai-nos dessa extrema ignorância!



Nenhum comentário: